Depois de apresentar uma proposta de 35 milhões de euros - R$ 79,5 milhões - ao Milan, o Paris Saint-German estaria muito próximo de acertar a contratação de Alexandre Pato. A informação é da agência francesa AFP e repercute também na imprensa italiana. O acerto poderia acontecer nas próximas horas.

O PSG havia feito uma proposta de 28 milhões de euros pelo atacante brasileiro. Agora, teria incluído um bônus de 7 milhões de euros na negociação. O salário do jogador de 22 anos seria de 6 a 7 milhões de euros em um contrato de três temporadas.

A saída de Pato deve contribuir para que o Milan consiga contratar a estrela argentina Carlitos Tevez, do Manchester City. O vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, viajou nesta quinta-feira à Inglaterra para tentar fechar de vez a contratação.

O PSG não deve se contentar apenas com Pato nesta janela de meio de temporada. Os franceses já deixaram bem encaminhada a compra de Maxwell, lateral esquerdo do Barcelona e podem ir atrás de Maicon, lateral direito da Internazionale e Thiago Motta, volante também da Inter, todos os três brasileiros.