No clássico da rodada, Porto empata com o Sporting e pode perder liderança
Reprodução/ESPN
Apesar da expectativa cercando o grande clássico deste final de semana do Campeonato Português, Sporting e Porto não sairam do zero jogando na capital lusitana, pela 14ª rodada da competição, neste sábado.

Com este resultado, o Porto vai aos 34 pontos e pode deixar a liderança do Campeonato Português. Isso porque o Benfica, que também tem 33 pontos, joga neste domingo fora de casa contra o União Leiria. O Sporting segue em terceiro com 28 pontos. Porto e Benfica seguem sem perder na competição

Na próxima rodada, o Porto volta a jogar no Estádio do Dragão, onde enfrenta o Rio Ave. Já o Sporting enfrenta o Braga.

"Não estamos preocupados com o Benfica agora porque temos vantagem no confronto direto. Jogaremos de novo contra eles e seguimos com chances de título", comentou o atacante brasileiro Hulk.

O paraibano de Campina Grande sofreu para levar perigo ao gol do Sporting neste final de semana. Isolado no ataque do Porto, Hulk só conseguiu vencer o goleiro adversário uma vez, porém o árbitro assinalou impedimento na jogada.

"Levei muita porrada lá na frente. Tentamos dar espetáculo, mas o árbitro não deixou. Assim, fica difícil. Só não posso falar do gol anulado porque não vi o lance", ponderou Hulk, conformado com o placar. "Foi um jogo entre duas equipes dispostas a ganhar, mas os gols não apareceram."

Pelo Sporting, o principal lance do primeiro tempo foi protagonizado por outro brasileiro: o zagueiro Anderson Polga cabeceou com perigo, porém seu compatriota Helton fez uma bela defesa para impedir o gol.