O Bahia anunciou em seu site oficial na noite de terça-feira que chegou a um acordo e fechou a contratação do lateral-direito Coelho, de 28 anos. O 'contrato-relâmpago' vai até maio, coincidindo com o fim do estadual, mas com possibilidade de renovação para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Com passagens de destaque por Corinthians e Atlético-MG, tendo inclusive sido campeão nacional com o primeiro em 2005, o jogador estava sem clube após defender o turco Karabukspor em 2011 e chega para disputar a posição com o recém-contratado Boiadeiro, ex-Ceará, e o jovem Madson no time comandado pelo técnico Joel Santana.

"Exímio cobrador de faltas e escanteios, Coelho será uma boa opção para jogadas de bola parada. No Fazendão, ele reencontrará alguns antigos colegas de Corinthians e Galo, como Lulinha, Fabinho e Ricardinho", diz parte do texto postado no site tricolor.

Revelado pelo Corinthians, o jogador passou pelo Atlético-MG duas vezes, em 2007 e depois entre 2009 e 2010. Em 2008 jogou pelo pelo Bologna, da Itália. Além do Brasileiro, já ganhou o Paulista de 2003, a Copa do Mundo Sub-20 de 2003 e os Mineiros de 2007 e 2010.