O técnico Pep Guardiola não conseguiu fugir das perguntas sobre o seu futuro em sua coletiva de imprensa desta terça-feira. O treinador garantiu que ainda não decidiu se vai ou não continuar no Barcelona, mas negou qualquer contato para assumir o Manchester United, como especulou a imprensa europeia.

"Não tomei nenhuma decisão. O presidente do Barcelona será o primeiro a saber quando eu me decidir", disse Guardiola sem se alongar no assunto. "Nem penso no United. O mais importante é que Sir Alex Ferguson ainda vai seguir no clube por mais alguns anos e isso é bom para o futebol e para o Campeonato Inglês", completou.

Apesar de despistar sobre sua saída do clube, Guardiola aprovou o nome de Marcelo Bielsa como seu possível substituto no time catalão. A imprensa espanhola colocou o nome do chileno, atualmente no Athletic Bilbao, em pauta na segunda-feira. "Não tenho nenhuma dúvida que ele pode ser técnico do Barça. Sabem a minha opinião sobre ele. Sua capacidade é indiscutível", disse.

Guardiola tem contrato com o Barcelona apenas até o final da temporada e já deu declarações dizendo que conquistou tudo que queria à frente do time catalão. O treinador estaria em busca de novos desafios e poderia mudar de equipe no meio do ano.

Messi em campo ­ Guardiola ainda aproveitou a coletiva para dizer que Messi deve jogar nesta quarta-feira contra o Osasuna pela Copa do Rei. O argentino ganhou folga prolongada no final do ano e só voltou a treinar com o restante do elenco nesta terça-feira, mas não deve ser desfalque. "Ele chegou com bons ânimos. Hoje treinou durante todo o tempo e amanhã decidiremos. Mas o conheço e sei que ele quer jogar", disse.