O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, já anunciou que quer manter Montillo no time e que não pretende vendê-lo. Mas o Corinthians, principal interessado no jogador, cobra uma resposta oficial à proposta feita aos mineiros.

Segundo o presidente corintiano em exercício, Roberto de Andrade, o Corinthians espera por uma manifestação do Cruzeiro há um mês. E, em entrevista ao canal Sportv, o cartola garantiu que o meio campista argentino tem vontade de atuar no clube paulista.

"Na época o presidente era o Zezé Perrella, que se mostrou interessado em vender. O Corinthians fez uma proposta, que está na mesa do novo presidente para que ele resolva. O atleta já se manifestou por meio do procurador dizendo que gostaria de trabalhar em São Paulo, especificamente no Corinthians. O que o Corinthians tinha que fazer ele já fez."

"Como era fim de mandato, acredito que o Zezé tenha passado que queria 10 milhões de euros. Agora o presidente fala que a partir do dia 1° são 15 milhões. Isso é brincadeira. Ele que fale ao Corinthians que não quer vender. O Cruzeiro tem que se manifestar definitivamente. Não é falar pela imprensa", disse de Andrade, cuja proposta teria chegado aos 10 mi de euros - R$ 22,4 mi.

"O Corinthians ofereceu o que achou que é justo, e já falo que não são os 15 milhões pedidos pelo Cruzeiro. Até porque, o Montillo não vale os 15 milhões."

Roberto de Andrade afirma que não tem um plano B caso a negociação pelo argentino não dê certo, mas diz outro atleta pode ser contratado. "Estamos esperando a definição do Montillo para nos reunirmos com a comissão técnica e falarmos sobre a necessidade de trazer um outro jogador."

Grupo vasto
O dirigente também justificou o inchaço no elenco corintiano provocado nesta temporada. Para a posição de atacante, por exemplo, o técnico Tite deve ter dez opções em 2012: Elton, contratado do Vasco, Gilsinho, que vem do futebol japonês, Chen Zhizhao, do futebol chinês, Bill, que volta de empréstimo do Coritiba, além de Emerson Sheik, Liédson, Adriano, William, Jorge Henrique e os jovens Taubaté e Elias, que já estavam no time em 2011.

Roberto de Andrade prevê uma temporada muito atribulada com a disputa da Copa Libertadores, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, com até 75 jogos a serem disputados. "Vamos priorizar todos os torneios que formos disputar. Por isso estendemos um pouco o elenco."