Os altos e baixos da semana no esporte
José Aldo, Ronaldinho e Pepe estão entre os destaques da semana
Divulgação - UFC
O lutador brasileiro atingiu um novo patamar no mundo do MMA. E isso aconteceu graças ao nocaute no duelo contra Chad Mendes no UFC 142, realizado no Rio de Janeiro. Com a terceira vitória consecutiva desde que passou a disputar o torneio, Aldo já é visto como um lutador sem adversário entre os pesos pena. Bastará a ele "limpar a categoria", derrotando seus principais concorrentes e, logo, será alçado a peso leve. Se continuar nesse ritmo, Aldo tem tudo para se transformar em um dos grandes lutadores da história. Até hoje, tem apenas uma derrota na carreira.
Vipcomm
O clube rubro-negro começa a temporada 2012 em um abismo. Para sair dele, precisa resolver problemas internos, especialmente no elenco, a tempo de sua estreia na pré-Libertadores, daqui a cinco dias. Nesta semana, Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo teriam se envolvido em um episódio nada agradável. O treinador teria flagrado o jogador com uma mulher no período de concentração do time. Depois disso, surgiram boatos de que Luxemburgo poderia deixar o clube, já que não gostou da postura compreensiva do clube em relação ao principal craque.
Agência Estado
O Tricolor parece ter aprendido com os erros do ano passado. Para começar 2012, livrou-se de alguns jogadores que pareciam figurantes em seu elenco ou que não tinham a simpatia da torcida. Para completar, está sendo pontual no mercado da bola. Se faltava um companheiro de força para Rhodolfo na zaga, chegou Edson Silva. Se faltava um meia para conduzir a bola, chegou Jadson. Aos poucos, o São Paulo está reconstruindo um time que dá grande esperança aos torcedores de fazer um belo papel na temporada 2012.
AP
O zagueiro luso-brasileiro não toma jeito. No ano passado, foi expulso em um dos jogos mais importantes da história entre Real Madrid e Barcelona. Complicou a equipe merengue, que acabou eliminada na semifinal da Liga dos Campeões. Dessa vez, não recebeu cartão vermelho, mas merece uma suspensão grande. Uma imagem flagrada pela TV mostra Pepe dando um pisão na mão esquerda de Messi durante jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei. Uma maneira bem antiquada para intimidar o adversário. E parece que não deu certo, já que o argentino foi o autor do passe para Abidal decretar a vitória sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu.
Reuters
É difícil segurar o setor ofensivo do Barcelona, com Messi, Iniesta, Pedro e Xavi. Mas quando alguém consegue, parece não ser suficiente. No meio de semana, o Real Madrid conseguiu em parte obstruí-los, mas a vitória catalã nas quartas de final da Copa do Rei saiu de jogadores de defesa. Depois de o Barça sair atrás no placar, Puyol marcou de cabeça no scomeço do segundo tempo. A 10 minutos do fim, o lateral Abidal decretou o triunfo em pleno Santiago Bernabeu, mantendo a fama de "freguês" do Real Madrid.
Agência Estado
O centroavante segue dando trabalho no Corinthians. Começou a semana com uma informação nada agradável, já que o médico do clube afirmou que ele precisaria perder cinco de seus 103 quilos para ficar em forma. Depois disso, faltou ao treino de terça-feira porque viajou ao Rio de Janeiro para o aniversário de sua mãe. Foi afastado do time que enfrentou a Portuguesa em jogo amistoso e teve a rescisão contratual cogitada pela diretoria alvinegra. O Imperador pediu desculpa e, no fim, só teve 20% de multa em seu salário.
Reuters
O meio-campista inglês havia se aposentado no meio do ano passado. Mas decidiu voltar à ativa para ajudar o Manchester United. E logo em sua retomada, fez sucesso. Primeiro, ajudou os Diabos Vermelhos a eliminarem o arquirrival Manchester City da Copa a Inglaterra. No fim de semana passada, marcou um dos gols do triunfo por 3 a 0 sobre o Bolton pelo Campeonato Inglês, mantendo a equipe de Alex Ferguson na cola da liderança, que pertence ao City.
AP
A temporada norte-americana de basquete não começou bem para os jogadores. O locaute, que provocou atraso de quase dois meses no começo do campeonato, deixou os atletas emparedados com o próprio físico. Tendo de enfrentar uma maratona de jogos para cumprir o calendário da temporada regular até abril, as contusões estão sobrando. Brook Lopez, Al Horford, Manú Ginóbili, Stephen Curry, Paul Pierce, Derrick Rose são alguns dos astros que estão sofrendo com esses problemas. Alguns times estão adotando a estratégia de fazer rodízio dos jogadores e evitar que atuem por muito tempo seguido a fim de preservá-los para os playoffs. Mas com menos estrelas em quadra, o público fica sendo o grande prejudicado.
Agência Estado
Aparentemente, o clube mineiro parece ter dado a volta por cima no caso que envolve Montillo. O Cruzeiro bateu o pé e não aceitou a transferência do jogador para o Corinthians por um valor menor que o estipulado em contrato em caso de rescisão unilateral. Depois disso, concedeu um aumento ao meio-campista e promete um plano de marketing para segurar o craque na Toca da Raposa. Enquanto isso, o Corinthians retirou a oferta feita ao jogador e ao clube. Resta saber se o imbróglio chegou ao fim ou se os negociantes ainda podem voltar atrás.
AP
O atacante brasileiro continua com problemas físicos. Apesar de viver um bom momento no Milan, terá de ficar um mês afastado dos campos por causa de lesão muscular na perna esquerda. Ele começou esta temporada no departamento médico e só participou de 10 dos 18 jogos do Milan no Campeonato Italiano. No jogo em que teve a lesão, Pato marcou o gol que classificou o Milan diante do Novara na Copa da Itália. Nesta semana, Pato também já havia se destacado positivamente ao garantir que ficaria na Itália, apesar da proposta feita pelo PSG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário