Belfort entra 'mordido', faz luta incrível e finaliza Johnson logo no 1º round
O brasileiro entrou no cotógono claramente com uma empolgação maior para bater o rival, que não havia batido o peso nesta sexta
Divulgação
Belfort não gostou nada de ver o rival não bater o peso e entrou 'mordido' no UFC Rio
O semblante de Belfort era claramente diferente na entrada no octógono. O brasileiro não gostou nada de ver a sua luta quase ser cancelada. O norte-americano teve problemas na batalha contra a balança e apareceu na pesagem com cinco quilos a mais que o peso ideal. O brasileiro, porém, concordou em fazer uma luta em peso combinado caso o rival não ultrapassasse os 93kg até meio-dia deste sábado. Anthony não teve novos problemas com a balança, e o combate foi confirmado.
"Cortei 25 quilos em quatro dias, fui profissional. Estava focado no meu objetivo", disse Belfort em entrevista ainda no octógono, claramente incomodado com a situação que teve de passar.
Com a vitória, Belfort chega a 21 triunfos na carreira (nove derrotas) volta a subir mais um degrau na categoria dos médios. O brasileiro desceu bastante após ser nocauteado de forma incrível por Anderson Silva na batalha pelo cinturão, em fevereiro do ano passado.
O próximo passo, porém, ainda não será uma nova chance de disputar o título. Vitor será treinador no The Ultimate Fighter Brasil, um reality show do UFC. No final, pega o técnico rival, Wanderlei Silva, em revanche do primeiro evento do Ultimate no Brasil , ainda em 1998. Na ocasião, Belfort não deu chances e nocauteou o rival. O novo combate está marcado para junho e deve ocorrer em São Paulo.
Já Anthony Johnson estreia com o pé esquerdo na categoria dos médios. O norte-americano lutava na classe de peso abaixo, na dos meio-médios, e corre até um pequeno risco de ser demitido do UFC. Dana White não gostou nem um pouco do problema de peso de Anthony.
A luta - A luta começou bastante agitada, com ambos apostando demais na trocação. Vitor tentou um chute alto, mas foi bloqueado por Anthony e acabou indo ao chão. O brasileiro caiu com a guarda montada, mas deixou o rival escapar e acabou tomando um forte soco no rosto. Com a luta amarrada, o juiz pediu para os dois se levantaram. O melhor momento de Vitor começou com pouco mais de dois minutos, com uma boa sequência de socos que desestabilizou o rival. Ainda no primeiro round, Belfort conseguiu ir para as costas de Anthony e quase nocauteou com nova sequência de socos. A vitória, porém, viria com uma mata-leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário