Milan derrota o Siena e assume a liderança provisória do Italiano
Milan venceu por 2 a 0, com gols de Nocerino e Ibrahimovic
- Gostei90%Não gostei10%
- Compartilhar
Reprodução/ESPN
A vitória deixa o Milan com 31 pontos, provisoriamente na primeira colocação da tabela. Juventus e Udinese dividem a segunda posição, com 30 pontos. As duas equipes entram em campo neste domingo. A Velha Senhora recebe a equipe do Novara, enquanto a Udinese visita a Lazio, em Roma. Derrotado pelo Milan, o Siena continua bastante ameaçado pelo rebaixamento, na 17ª posição, com 14 pontos.
Na próxima rodada, os milanistas visitam o Cagliari, enquanto o Siena segue na luta contra o rebaixamento e recebe a Fiorentina.
O jogo
No primeiro tempo, os visitantes até chegaram a ameaçar em algumas oportunidades. Na melhor delas, aos 23 minutos, Bolzoni recebeu dentro da área, tirou o goleiro e chutou para o gol. A bola saiu rente à trave esquerda.
Com a posse de bola por mais tempo que os alvinegros, os milaneses rondavam a área, mas não conseguiam se infiltrar. Assim, em confronto pacato, os dois times desceram para o intervalo sem balançar as redes.
A parada de 15 minutos, porém, fez os anfitriões voltarem ligados ao gramado. Aos dez, após escanteio cobrado, Robinho recebeu a bola e tocou para Nocerino. Rápido, o defensor chutou rasteiro e abriu o placar.
Pouco depois, Boateng invadiu a área e o goleiro Brkic saiu para fazer a defesa. O meio-campista ganês se jogou e o juiz, que não percebeu a simulação, marcou pênalti. Na cobrança, Ibrahimovic bateu com categoria e ampliou a vantagem no marcador.
A partir dali, os rubro-negros apenas administraram a vitória, que coloca o clube na liderança provisória da competição, com 31 pontos conquistados, um a mais que Juventus e Udinese.
Resultados deste sábado:Milan 2 x 0 Siena
Fiorentina 2 x 2 Atalanta
Chievo Verona 2 x 0 Cagliari
Nenhum comentário:
Postar um comentário